domingo, 25 de julho de 2010

Dia do escritor

Hoje é dia do escritor! E eu recebi um e-mail muito fofo de uma leitora dando os parabéns:

Monteiro Lobato é o autor de uma frase muito popular que diz que "um país se constrói com homens e livros". Eu me arrisco a dizer que vai muito alem disso: um país se faz com os homens e mulheres por tras dos livros. Hoje dia 25 do mês de Julho, é a data que separamos para homenagear a vocês, queridos escritores, pessoas que se permitiram ir além da imaginação, compartilharam um pedacinho de sonhos, ideais e até de vocês mesmos em forma de palavras. É graças a vocês que hoje ao abrir um livro podemos ter momentos de entretenimento, lágrimas, sorissos, conhecemos gente de todo tipo, nos identificamos com personagens, aprendemos sobre lugares e culturas, fugimos e nos encontramos com a realidade. Outro escritor muito famoso, Antoine de Saint-Exupéry, eternizado na forma do seu Pequeno Principe, disse uma vez que:" Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós" e é assim que eu, Priscila, gosto de encarar a leitura de um livro; durante a leitura são eles que deixam um pouquinho de si na minha vida, na minha personalidade, no meu crescimento e caráter como ser humano; nas resenhas publicadas no blog, na indicação para alguem, na divulgação ou seja de que outra forma que ele "saia" de mim, é a minha vez de me deixar levar, de espalhar por ai um pouquinho de mim. E nada disso seria possivel se não fosse pelo maravilhoso trabalho de vocês, escritores, sem vocês não existiriam os livros, não existiriam as bibliotecas, não existiriam pessoas como nós, os Bookaholics. Parabéns a todos vocês com o desejo de que venham ainda muitos e muitos livros!

Priscila, uma bookaholic


Priscila, adorei suas palavras! E retribuo dizendo que sem vocês - leitores - os escritores não teriam razão de existir! São mensagens como essa sua que me fazem querer escrever mais e mais!

Muito obrigada!


Nenhum comentário:

Postar um comentário