domingo, 2 de março de 2014

Segundo dia

Hoje foi um dia típico de inverno inglês: gelado, cinza e chuvoso! E foi também o dia da nossa viagem para Stratford-Upon-Avon, a cidade onde Shakespeare nasceu e viveu. 

Antes, fizemos uma parada em Bourton-on-the-Water, uma vila charmosinha.




E em seguida rumamos para Stratford. Eu já tinha ido lá em 2005, na época em que morei em Londres, mas na ocasião era primavera. Foi interessante ver como o "cenário" ficou diferente em outra estação, parecia até outra cidade.


Durante a primavera e verão, a cidade é muito mais agitada e poética, como eu descrevi em "Fazendo meu filme 2":

“Fani, tem um lugar que eu quero te mostrar antes que a chegue a noite”, o Christian disse, segurando a minha mão.

Andamos um pouco e paramos em uma pequena ponte. Ao atravessar, chegamos ao lugar mais bonito que eu já tinha visto na vida. Ele tinha guardado o melhor para o final.

“Aqui, todos os fins de semana nesse horário, tem música instrumental ao vivo”, ele disse, apontando para um senhor, que estava tocando violino. 

Eu olhei em volta e percebi que estávamos na entrada de um parque. Ele era cercado por um laguinho, cheio de cisnes nadando. Algumas pessoas passeavam de barco, e a música suave do violino parecia inerente ao local. O pôr do sol refletia na água, deixando tudo cor-de-rosa, e eu tive vontade de chorar, por estar em um lugar tão lindo como aquele.


Mas apesar da cidade não estar tão "colorida" por causa do frio e da chuva, ainda assim pude mostrar para as meninas os lugares onde o Christian e a Fani passaram em "Fazendo meu filme 2", inclusive o local onde ele a pediu em namoro! A gente entende a Fani, né? Em um lugar bonito desses não dava mesmo pra resistir! ;-)




Para mais informações sobre o intercâmbio, visite: bit.ly/ppbrighton2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário