sábado, 1 de março de 2014

Primeiro dia

Como ontem foi a nossa chegada, acho que podemos considerar que hoje foi realmente o primeiro dia desse "mini-intercâmbio com leitoras" em Brighton. E já começamos bem... Hoje fomos para dois lugares que eu era louca pra conhecer: Windsor e Oxford.

Fomos bem cedo, de ônibus, em uma excursão que a escola de inglês das meninas organizou.  A estrada por si já é bem bonita, com paisagens como aquelas dos filmes que são passados na Inglaterra!

A primeira parada foi em Windsor e chegamos bem a tempo da troca de guarda! A rainha estava lá passando o fim de semana (não, a gente não viu ela), então tinha o maior aparato de segurança no local.





Depois, demos voltas pela cidade para conhecer. Ela é bem bonitinha e tem o cartório onde algumas personalidades se casaram no civil, como o Elton John e seu marido, e o Príncipe Charles e a Camila Parker Bowles.


De lá, fomos conhecer Eton, aquela famosa escola para garotos, que sempre é falada nos filmes e livros. É lá que os príncipes William e Harry estudaram. Vimos vários garotos no local e ficamos impressionadas com a elegância deles, o uniforme que eles tem que usar é um fraque! Em pleno sábado de manhã! Ficamos com pena, mas adoramos...

E então entramos novamente no ônibus e fomos para Oxford, que é a cidade da famosa universidade. Entre seus alunos destacam-se  Bill Clinton, Tony Blair, C. S. Lewis, J. R. R. Tolkien, Lewis Carroll e Oscar Wilde. A parte mais legal foi conhecer o refeitório de um dos colleges (Christ Church), pois é o local onde foi filmado o Salão Comunal de Hogwards! Fiquei o tempo todo achando que veria Harry, Ron e Hermione entrando pela porta! :)



Em seguida fomos a uma rua cheia de lojinhas e restaurantes, com vários artistas se apresentando. Queríamos ficar mais, mas como já estava tarde e são duas horas de viagem até Brighton, tivemos que voltar. 

Chegamos em Brighton e não podíamos deixar de dar uma voltinha pelo Brighton Pier, só pra saber se ele continuava como a Fani o deixou em Fazendo meu filme 2!



Amanhã tem outra viagem e o destino é Stratford Upon Avon... Sim, aquela cidade onde o Christian pediu a Fani em namoro! ❤

Para mais informações sobre o intercâmbio, visite: bit.ly/ppbrighton2014

3 comentários:

  1. Um ótimo passeio e, imagino, uma experiência incrível para as meninas ! Show!

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhhhh !! Paulinha , gostaria de estar ai junto com vcs !!! Continue mandando as novidades doque fisseram em Brughton !! Ou nas outras cidades !!
    Gosto de pensar que estou ai junto !! Kkkkkk
    Se por acaso virem o Chistian passando por ai !! Manda a foto !! Hahahhahaha zuera !!

    ResponderExcluir